Blog de Leitura Cristã

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2Co5.7

Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus

Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus.Um livro inspirador com frases pensamentos de Grandes Teólogos.

Os anjos

A palavra hebraica (mal’ak) que significa anjo aparece 213 vezes no Antigo Testamento, e a palavra Grega (Angelos) aparece 176 vezes no Novo Testamento.

O que você não sabe sobre a Bíblia está aqui!!

A Bíblia Sagrada foi dividida em capítulos pelo inglês Stephen Langhton, teólogo, Bispo de Canterbury - Inglaterra, e professor da Universidade de Paris - França, entre 1234 e 1242.

Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará Tg 4.10

Se humilhar na presença do Senhor, é uma atitude poderosa que nós como igreja do Senhor temos que praticar. Para vencer os nossos inimigos, os problemas da vida ou os espirituais .

Creio que você já se pegou perguntando sobre a existência de Deus, eu como crente na existência de Deus e estudando teologia, me perguntei?

domingo, 29 de junho de 2025

DEUS nos prepara para os desafios da vida





 Em 1 Samuel17 vemos a bíblia contar a historia de Davi e Golias .

havia guerra entre os filisteus e os Israelitas, e em Israel não havia homem para guerrear com golias em favor de Israel.
O rei Saul não encontrava niguem para enfrentar Golias.
Golias era um problema para Israel, um problema forte e grande , que todo homem tinha medo .
Quem enfrentaria Golias ? Quem resolveria o problema de Israel ?
Davi, um pastor de ovelhas resolveria o problema de Israel.
Davi foi enviado ao acampamento Israelita para levar trigo tostado aos seus irmãos e dez pães e queijo ao comandante de mil.
 Jessé pede a Davi noticias de seus irmãos,
Quando Davi chega ao acampamento, viu Golias subindo do exército dos filisteus e afrontando o Exercito do DEUS VIVO.
Davi ouviu que quem matar Golias,
acumulará grandes riquezas, se casaria com a filha do rei ,e á casa de seu pai ficaria isenta de impostos.
Davi decide enfrentar Golias.
Davi quer enfrentar Golias , mas Eliabe seu irmão o lembra que ele é apenas um pastor de ovelhas 1sm17.28.
Quero te falar meu irmão, quantos Eliabe tem aparecido na sua vida, para te desanimar, para te humilhar para te lembra da sua fraquesa, para te lembrar que você e apenas um pastor de ovelhas, que você não pode enfrentar Golias.
Mas sabe o que Davi fez no verso 30 desviou-se dele para outro e não o escutou.
Não devemos dar atenção aos Eliabes da vida, que querem nos humilhar e desanimar, nos desacreditar diante dos nossos sonhos.
Anunciaram Davi a Saul, que mandou chamá-lo, porem Saul disse a Davi: contra o filisteu não poderás guerrear contra ele.
Saul desprezou Davi pela sua aparência comparada com a de Golias.
Meu irmão é aqui que DEUS fala conosco, que o homem vê a aparência mas DEUS vê o coração.
Quantos olham para você, e não vê o seu coração, não vê a sua luta e persistência e vontade de vencer. O que você passou para chegar até aqui, e até julgam você.
Mas quando Saul desprezou Davi sabe qual foi a resposta de Davi para Saul, verso 34.
Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele,e o feri,e o matei.
Quando olham para você não sabem que Deus tem te preparado como Davi.
Que Deus tem te usado para obra dEle.
Que Deus tem grandes promessas para você.
Glória a DEUS!!
 Deus preparou Davi, quando Davi matou o leão e um urso.
Deus estava preparando Davi para desafios maiores como o de enfrentar Golias.
DEUS também está nos preparando como Davi, preparou Davi para enfrentar Golias. Ele está te preparando para desafios maiores ainda em sua vida, diante dos desafios, confie sempre em DEUS.

Acesse minhas redes para mais https://linktr.ee/Danielflavio

Deus te abençoe!!
Share:

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Quem tem te influênciado ?

 




Hoje vamos falar da história do rei Saul de como ele foi influenciado a desobedecer a Deus e, como ele foi fraco diante do seu povo, a quem ele que tinha a autoridade e chamado de Deus para influencia-los.

Antes de começarmos quero fazer você meditar, o que tem te influenciado, quem tem te influenciado?

Hoje somos influenciados pela mídia, pelas redes sociais, hoje existe até o termo influenciadores nas redes sociais e, muita gente está sendo influenciada negativamente sem perceber na internet.

Nós sofremos influencia de alguém ou de alguma situação e, essa influencia é boa ou má para nossa vida.

O rei Saul recebeu uma ordem de Deus e, foi influenciado a fazer ao contrario do que Deus mandou.

O texto diz:1 Sm 15:24 Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.

A ordem de Deus para Saul era destruir Ameleque, e não poupar ninguém do povo de Ameleque e, nenhum animal do reino de Ameleque.

A ordem de Deus era destruir tudo mas tudo mesmo, mas Saul temeu ao seu povo, deu ouvidos a voz do seu povo, foi influenciado pelo seu povo.

Foi influenciado pelos seus principais chefes do exercito pelos seus príncipes e, desobedeceu a ordem de Deus.

Saul poupou Agague rei dos Amalequitas, poupou o melhor das ovelhas e das vacas e os cordeiros e o melhor que havia.

Saul tinha a autoridade de influenciar o povo do seu reino mas preferiu ser influenciado por eles,

esse texto me faz meditar muitas vezes que deixamos de influenciar para ser influenciados por alguém ou por alguma coisa, e quanto isso faz mal para nós mesmos.

E Saul perdeu seu reino, perdeu o reino de Israel pela aquela atitude que teve e, não é diferente conosco, perdemos muitas coisas quanto deixamos de influenciar para ser influenciados.

Quando somos influenciados por pessoas a fazer o errado, na escola, no trabalho, na família.

Nos relacionamentos, quantas famílias destruídas por conselhos de pessoas erradas?

Quantas pessoas estão sofrendo agora por tomar uma decisão com base em uma influencia errada, de uma pessoa, ou de um ensinamento errado?

A melhor pessoa para nos influenciar é Deus e sua Palavra Inspirada!!!

Então a partir de hoje vigie na sua vida no que tem te influenciado, medite nas suas decisões que você tem tomado, será que tem sido uma decisão baseada na Palavra e vontade de Deus?

Em Atos 5:27-29 os Apóstolos não se deixaram ser influenciados pelos sumo sacerdote.

27 E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,

28 Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.

29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Temos que deixar todo medo de lado e seguir a orientação dos apóstolos de Jesus Cristo, nos importa obedecer a Deus e não aos homens.

E sermos influenciados pela Poderosa Palavra de Deus, que pode mudar o destino das nossas vidas.

Que Deus te abençoe !!! Compartilhe essa palavra para mais pessoas serem abençoadas!!


Share:

sexta-feira, 8 de março de 2024

Bíblia Judaica, Bíblia Cristã e Católica





 Você sabia da diferença da Bíblia Cristã, Judaica e Católica, sim existe diferença.

Muitas pessoas não sabem mas os textos são o mesmo, a Bíblia judaica e cristã são o mesmos textos, mas só no Antigo Testamento, isso porque a Bíblia cristã tem Antigo e Novo Testamento, quando a dos Judeus só tem o antigo Testamento a qual eles chamam de " Torah" ou " Lei", e, é chamada de "Tanakh". 

Enquanto a bíblia dos cristão tem 39 livros no Antigo Testamento, e 27 livros no Novo testamento, a bíblia dos judeus só tem 24 livros, isso porque eles contam os livros da Tanakh de forma diferente.

Os judeus não fazem separação entre os livros de I e II Samuel, I e II Reis< I e II Crônicas compondo apenas um volume de cada um destes livros.

Esdras e Neemias também compõe um só livro, e os 12 livros que compõe os profetas menores. Assim embora os textos do Antigo Testamento é o mesmo da Bíblia dos cristãos, mas de configuração diferente.

Os judeus só consideram os textos do Antigo Testamento como sagrados, como base da sua fé, enquanto os cristãos consideram como sagrado tanto o Antigo Testamento Como O Novo Testamento.

Mas também não podemos esquecer que existe os Judeus Messiânicos, os Judeus que creem que Jesus Cristo é o Messias, eles consideram os dois Testamentos como Sagrados.

A Tanakh dos judeus é dividida em três partes, que falaremos agora.

1- Torah que significa " Lei e Instrução"

2- Neviim que significa " Profetas "

3- Ketuvim que significa " Escritos"

Assim, Torah + Neviim + Ketuvim = Tanakh

Esses três unidos forma a palavra " Tanakh".

Existem outros Livros sagrados entre o povo Judeu?

A bíblia Católica por exemplo tem mais livros que a Bíblia dos Cristãos protestantes e dos Judeus, os livros de Tobias, Judite, I e II Macabeus, sabedoria de Salomão, Eclesiástico e Baruque, além de alguns capitúlos no livro de Ester e Daniel.

Estes livros são chamados de apócrifos pelos cristãos protestantes, e deuterocanônicos pelos Católicos.

* Deuterocanônico se refere aos livros cuja a autoridade como parte do cânon Bíblico só foi reconhecido posteriormente, pela Igreja Católica no Concilio de Trento.

Esses textos em momento algum são considerados parte da Tanakh dos Judeus por vários motivos.

O primeiro dele é que não foram escritos em Hebraico, como os demais livros, mas terem sido escrito em grego. Além disso, esses livros possuem uma serie de controvérsias históricas e teológicas que comprometem a validade dos textos. Na visão cristã protestante esses textos não são considerados inspirados por Deus, por serem escritos durante os 400 anos de Silêncio Profético, compreendido pelos cristãos protestantes entre o fim da profecia de Malaquias e a vinda do Messias Jesus Cristo.

Estes livros que estamos falando estão presente na Septuaginta, que é uma tradução do Antigo Testamento para o grego.

Na época da reforma protestante, como forma de reação, contra reforma, a Igreja Católica realizou o Concilio de Trento, em que foi definido várias ações de enfrentamento ao crescimento protestante.

Uma dessas ações foi o de acrescentar esse livros considerados Apócrifos, como livros deuterocanônicos, enquanto que a Bíblia protestante continuava a consolidar-se sem esses livros, considerados não inspirados pelos cristãos protestantes, e Judeus.

Além dos livros Apócrifos, existiam outros livros produzidos pelos Judeus, que foram até mesmo citados na Bíblia. São os Livros:

* Livros dos Justos ( Josué 10.13), ( II Samuel 1:17,18, ARA)

*Livro das Histórias dos Reis de Judá ( II Reis 15.6, ARA)

*Livro das Histórias dos Reis de Israel ( II Reis 15.11,ARA)

*Livro das Guerras do Senhor (Nm 21.14, ARA)

*Livro de Lamentações ( II Cr 35,25 ARA)

Esses livros apesar de não serem inspirados eram usados pelo o povo Judeu para registrar elementos de sua história e cultura.

Que Deus te Abençoe! Compartilhe essa mensagem para que mais pessoas sejam abençoadas!

Share:

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Os Argumentos a Favor Da Existência De Deus




 Você sabia que existe argumentos em favor da existência de Deus? sim! existe!

E, é disso que vamos falar neste post.

A Bíblia não se preocupa em provar a existência ou a não existência de Deus.

Ela apresenta Deus, como Criador Auto- revelador agindo como redentor do universo.

Os 66 livros da Bíblia se encontram em unidade nesse tema comum. 

Os livros históricos da Bíblia contam como Deus está realizando um grande plano para a salvação de uma imensa comunidade internacional que no Novo Testamento se chama Igreja.

Como sabemos que Deus Existe? A resposta pode ser respondida em duas partes: A primeira é, todas as pessoas tem uma intuição intima de Deus.

A segunda é, cremos nas provas encontradas nas Escrituras e na natureza, conforme afirma o teólogo Wayne Grudem, que diz: 

Todas as pessoas de qualquer lugar tem uma profunda intuição intima que Deus existe, de que são criaturas de Deus e de que Ele é seu Criador.

O apostolo Paulo diz que mesmo os gentios descrentes tinham " conhecimento de Deus", mas não o honravam como Deus nem davam graças ( Rm 1.21)

Na vida do cristão essa intima consciência de Deus, que dá claro testemunho do fato de que Deus existe se encontram logicamente, disseminadas por toda a Bíblia.

De fato, a Bíblia sempre pressupôe que Deus existe, além das provas encontradas na existência dos seres humanos, há outra excelentes evidencias na natureza.

Quem olha para o céu, de dia ou de noite, vê o sol, a lua e as estrelas, o firmamento as nuvens, todos declarando continuamente pela sua existência, beleza e grandeza que foi um criador poderoso e sábio quem os fez e os sustém na sua ordem.

Há milhares de anos as pessoas tem tentado provar que Deus existe.

As "Provas" tradicionais da existência de Deus, arquitetadas por filósofos cristãos, e alguns não cristãos, de várias épocas da história, são de fato tentativas de analisar as evidências, especialmente as evidências da natureza, de modos extremamente cuidadosos e logicamente precisos, a fim de convencer as pessoas de que não é racional rejeitar a ideia de que Deus existe.

A maior parte das provas tradicionais da existência de Deus pode ser classificada em quatro tipos importantes de argumento.

O argumento cosmológico considera o fato de que todas as coisas conhecidas do universo tem uma causa primeira.

Nada do que vemos é sua própria causa, tudo em nossa experiência tem causas fora de si mesmo e antes de si mesmo. 

Tais causas, porém, não podem retroceder infinitamente, pois se não uma primeira causa, que fosse a sua própria causa finalmente, causa de todas as outras coisas, todo o processo de causa e efeito não poderia ter começado. Portanto, presume-se uma Causa primeira, a qual damos o nome de Deus.

O argumento teleológico é, na verdade, uma subcategoria do argumento cosmológico.

Como o universo parece ter sido planejado com um propósito, deve necessariamente existir um Deus inteligente e determinado que o criou para funcionar assim.

O argumento ontológico parte da ideia de Deus, definido como um Ser "Maior do que qualquer coisa que se possa imaginar". Foi primeiramente apresentado por Anselmo (1033-1109).

O argumento moral parte do senso do ser humano do certo e do errado, e da necessidade da imposição da justiça, e raciocina que deve necessariamente existir um Deus que seja a fonte do certo e do errado e que vá algum dia impor a justiça a todas as pessoas.

Diante disso, C.S. Lewis afirma o seguinte: Estes são, portanto, os dois pontos que eu queria ressaltar.

Primeiro, que os seres humanos, em toda terra, tem essa ideia curiosa de que devem comportar-se de certa maneira, e não conseguem  livrar-se dela.

Segundo, eles na verdade não se comportam desse modo. Eles conhecem a lei da natureza e a quebram.

Esses dois fatos são a base de todo pensamento claro a respeito  de nós mesmos e do universo em que vivemos.

Por sua vez, Scott Horrel descreve os argumentos em favor da existência de Deus da seguinte forma:

1- Cosmológico. (Cosmos-Mundo). Todo evento possui uma causa e tudo que existe é resultado de uma causa principal e suficiente para criar o universo. E é Deus.

Como disse J. Loke (1632-1704)." Eu existo, mas nem sempre eu existi, qualquer coisa que começa a existir deve ter uma causa, a causa deve ser suficiente, esta causa suficiente existe sem limitações; ela deve ser Deus." veja em Hb3.4 Sl 102 

2- Teleológico. ( Telos -" Propósito, fim" ). A organização do universo aponta para um planejador

 ( Rm1.18-20) pois há coisas na natureza que mostram propósito. W. Paley ( 1743-1805 ) 

" Se alguém achasse um relógio no campo, concluiria que o mesmo teria sido feito por um relojoeiro."

Até Voltare e Kant se interessaram por este argumento. veja Sl 19.1-6; Sl 139.14.

3- Antropológico.( Antropós - "homem" ) Porque o homem é um ser moral e intelectual, ele deve ter um criador que também é moral e inteligente.

Este argumento tem muitas variações, a personalidade sentimentos, consciência, instintos religiosos, dignidade humana etc. Gn 1.26,  Rm 1.18-20.

4- Ontológico. ( On- " Ser existência" ). Anselmo propôs que cada homem possui o conceito de Ser perfeito. Esta ideia inclui a necessidade da sua existência, pois se não, não seria perfeito. 

O argumento é a priori ( Dedutivo) em vez de a posteriori ( Indutivo ), esse argumento atrai  os filósofos cristãos de hoje, como Alvin Carl Plantinga.

 Gostou desta mensagem ? compartilhe para abençoar outras pessoas !

Deus te abençoe!!



Share:

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Obstáculos no caminho da obra de Deus.

 


                                                    Obstáculos no caminho da obra de Deus.

                               

Em Mateus capitulo 8:23-34 acontece algo com Jesus Cristo e seus discípulos que vale apena nós alisarmos. 

Se trata dos obstáculos que o inimigo coloca em nosso caminho quando vamos fazer a obra de Deus e, o inimigo o Diabo sabe que Deus vai operar e fazer-se conhecido, com seu poder.

Jesus Cristo acabando de ensinar uma grande multidão entra no barco  com seus discípulos e vão para a província dos gadarenos, mas no caminho no mar eles enfrentam grande tempestade.

Os discípulos ficam desesperados com aquela tempestade, o barco balançando de um lado para o outro, Jesus Cristo estava dormindo na proa do barco, quando os discípulos vão acorda-lo por que estavam aterrorizados com a tempestade.

Jesus Cristo fala, porque vocês estão com medo homens de pequena fé, e reprende os ventos e o mar e tudo ficou em completa bonança, e os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: quem é esse que até os ventos e o mar lhe obedecem?

Mas leitor, quero chamar sua atenção para o fato que Jesus Cristo estava indo para região dos gadarenos onde tinham pessoas atormentadas pelo diabo presas nas garras de Satanás.

E jesus Cristo com seu poder ia liberta-las, e levaria a elas ao conhecimento do reino de Deus, o Diabo sabia disso e, queria impedir Jesus Cristo e seus discípulos de chegarem até lá, mandando obstáculos que é a tempestade para impedi-los de chegarem em seu destino.

Mas jesus Cristo chegou e você conhece a historia, dois endemoninhados saíram dos sepulcros em direção de Jesus Cristo e, a Bíblia fala que eles eram tão violentos que ninguém podia com eles, jesus Cristo os curou e libertou.

Nós lemos esta história na Bíblia e Deus nos ensina que o inimigo vai se levantar contra aqueles que vão fazer a vontade de Deus, então querido(a), quando você estiver fazendo a vontade de Deus e passar por lutas obstáculos no seu caminho, saiba que é o diabo e ele quer que você não faça a vontade Deus, então ore e repreenda a tempestade e os obstáculos em nome de Jesus Cristo, e eu creio que Deus te dará bonança na tempestade e, acalmará esse mar para sua vontade ser feita. E te abençoará em sua obra.

Que Deus te abençoe!!! Compartilhe essa mensagem com outras pessoas!!


                                                 Compre na loja da amazon link  E-Book



Share:

domingo, 11 de dezembro de 2022

A história da Bíblia no Brasil





No Brasil sempre no segundo domingo de dezembro é comemorado o dia da Bíblia.
Para nós cristãos, evangélicos e católicos é um dia de comemoração, pois é um dia que celebramos a Bíblia a palavra de Deus. 
Nós cristãos, católicos e evangélicos, que amamos a Bíblia que é a palavra de Deus, nos alegramos e exaltamos esse Livro Maravilhoso que é uma das revelações de Deus, para seu povo.

A história da Bíblia no Brasil começa quando Calvinistas franceses trazem a primeira Bíblia para o Brasil.


E em 1712 chegam por meio de holandeses para o Brasil 150 exemplares do evangelho de Mateus.


Em 1751 é publicada em Portugal a primeira Bíblia completa em português.


Colportores, isso é vendedores de porta em porta, foram os difusores da Bíblia no Brasil, sendo usados por Deus 



Em 1864 é publicada a primeira Bíblia impressa no Brasil.


Em 1917 a primeira tradução brasileira.


E em 1948 é organizada a Sociedade Bíblica do Brasil, no mesmo ano em que foi criado na o Estado de ISRAEL.


E em 1998 a SBB lança a primeira Bíblia na versão digital, e hoje temos a palavra de Deus em nossos celulares e computadores.
É maravilhoso ver como o nosso Deus tem trabalhado, capacitado homens de Deus para a realização de uma obra magnifica que é difundir a sua palavra no mundo inteiro.
E em breve todo o planeta todos no mundo, tribo, língua, povo e nação conheceram a poderosa palavra de Deus.

Que Deus te Abençoe! Compartilhe esse conhecimento com o máximo de cristãos!
Share:

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Os Anjos




                                                                   Os Anjos

 A Bíblia dá testemunho dos anjos desde o Genesis  até o apocalipse, (Gn 3.24) a ( Ap 22.18).

A palavra hebraica (mal’ak) que significa anjo aparece 213 vezes no Antigo Testamento, e a palavra Grega (Angelos) aparece 176 vezes no Novo Testamento.

O estudo dos anjos é importante porque não somente os cristão crêem nos anjos, mas também muitos outras religiões acreditam na sua existência.

Na teologia temos uma matéria que estuda os anjos a (angelologia), a crença nos anjos é praticamente universal, no tempo de Jesus Cristo se acreditava em anjos, e vemos Jesus Cristo afirmar a existência deles.

Os fariseus, representantes do judaísmo acreditavam na existência dos anjos, e por outro lado os Saduceus negavam sua existência.

Jesus Cristo se posicionou ao lado dos que acreditavam nos anjos, bons e maus, em satanás e seus anjos.

A maioria dos teólogos acreditam na realidade dos anjos, mas há também os teólogos da teologia liberal que negam sua existência, eles entendem que os chamados anjos não passam de expressão de Deus na sua relação com a Humanidade.

A palavra anjo quer dizer mensageiro, de modo geral designa um grupo distinto de seres espirituais, criados perfeitos por Deus.

Quando falamos anjos estamos falando dos anjos bons e os maus, os demônios e seu príncipe satanás.

A Bíblia nos relata que Deus criou os anjos perfeitos e sem pecado, mas ouve um que pecou e corrompeu um terço dos anjos no céu.

Lúcifer o anjo que se corrompeu no pecado de desejar ser igual a Deus, e com ele milhares de outros anjos seguiram seu caminho.

Deus viu seu pecado, e em Ezequiel 28.13 e Isaias 14 fala dele, é certo que o diabo, lúcifer caiu primeiro do que o ser humano pois vemos tentando a Adão e Eva no Éden.

Os anjos existem em quantidade inumerável, eles são “miríades de miríades” (Dt 33.2) milhares de milhares.

A bíblia fala dos anjos como estando agrupados em categorias, que são:




1-      Querubins – os querubins são mencionados em vários lugares na Bíblia. Eles aparecem guardando o caminho da arvore da vida no Éden. (Gn 3.24) são simbolizados observando e cobrindo o propiciatório no lugar santíssimo no tabernáculo, (Ex 25.18-20; Hb 9.5).

2-      Serafins- Os serafins são mencionados apenas em Isaías (Is 6.1-7), na visão que o profeta teve do Senhor “assentado em um alto e sublime trono” Isaías vê que acima do trono havia serafins, que clamavam uns para os outros, Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos.

3-      Os arcanjos- Na ordem angelical, existem os arcanjos (1 ts 4.16) um deles é mencionado nominalmente Miguel, (Dn10.13-21; 12.1) (Jd 9)(Ap 12.7). Miguel ocupa um importante lugar entre os anjos, pois é um príncipe entre eles. É um anjo guerreiro.

4-      Mensageiro- O anjo Gabriel que aparece em (Dn8.16),(Dn 9.21),(Lc 1.19-26) sempre trazendo uma mensagem ou servindo de intermediário e interprete de revelações divinas especiais. E possível que o titulo de arcanjo também se aplique a Miguel, mas, creio que é um arcanjo mensageiro de revelações divinas.

5-      O Anjo do Senhor- Alguns textos Bíblicos falam do” Anjo do Senhor “que na Bíblia vai sempre estar escrito de letra maiúscula, (Gn 16.7; 21.7; 22.11; 31.11; 32.24) (Ex 3.6; 32.34; Jz 2.1; Zc 3.1-6 etc. Este ser angelical aparece como sendo a pessoa do Senhor Jesus Cristo antes de encarnar, a interpretação de muitos é que ele é uma manifestação da segunda pessoa da Trindade, antes da encarnação.

6-      Outras ordens de anjos- A Bíblia ainda menciona outras ordens de anjos, que ocupam posição de autoridade no mundo angélico. Eles são chamados de” poderes e autoridades” (Ef 3.10; Cl 2.10; 1pe 3.22) são chamados de tronos ou soberanias (Cl 1.16).

 

Agora o que é importante saber também que não se pode adorar os anjos como algumas religiões fazem, pois os anjos não recebem adoração.

O apostolo João quando recebeu a revelação do apocalipse  prostou-se diante de um anjo para adorá-lo e foi advertido por ele a adorar somente a Deus. (Ap 19.10).

O anjo lhe advertiu: “Olha não faça isso; sou conservo dos seus irmãos, que tem o testemunho de Jesus. Adora a Deus, pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”.

Devemos adorar somente a Deus, só a Deus!!!

 

Pr. Daniel Flávio que Deus te abençoe!!  Compartilhe essa mensagem para mais pessoas serem abençoadas!!

 

 


Share:

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Ministra Damares faz revelações gravíssimas em culto.

 A Ministra Damares fez revelações gravíssimas em um culto na Assembléia de Deus ministério fama no estado de Goiás.

A Ministra fez revelações de arrepiar nossas espinhas, de doer nosso coração.

Que está acontecendo com nossas crianças, no Brasil.

Nossas crianças tem sido traficadas para o exterior, para serem escravas sexuais e para servir de até sacrifícios satânicos.

Ela conta do valor que tem um vídeo de estupro de crianças no submundo do crime organizado.

Confira o vídeo abaixo. E oremos pelo nosso Brasil e nossas crianças.







Share:

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Existência de Deus

 


Creio que você já se pegou perguntando sobre a existência de Deus, eu como crente na existência de Deus estudando teologia, me perguntei?

Qual é o argumento usado pelos ateus para provar a sua certeza que Deus não existe?

Estudando teologia fiquei com mais certeza da existência de Deus, não somente pela bíblia, mas também pelos argumentos teológicos a favor da existência de Deus, vamos falar deles mais adiante.

E estudando me deparo com o argumento de um filosofo alemão que formulou um argumento muito doido para provar que Deus não existe, é o argumento do Bule.

“O bule sagrado”

Um bule de chá está no centro de muitas discussões entre ateus e fiéis

Você toma o seu chá tranquilamente, quando um amigo aparece e diz: "Sabia que no espaço há um bule que gira em torno do Sol?"

Provavelmente, sua reação imediata seria pedir-lhe provas. Onde está o tal bule?

Mas seu amigo lhe diz que não pode mostrá-lo porque ele é tão pequeno que nem o telescópio mais poderoso do mundo consegue detectá-lo.



Em sua analogia,  Bertrand Russell reconhece que a ideia do bule espacial é absurda, mas em seguida propõe um cenário com o qual chega ao ponto que lhe interessa.

"Se a existência do bule fosse afirmada em livros antigos, ensinada como a verdade sagrada todos os domingos e incutida nas mentes das crianças nas escolas, duvidar de sua existência seria visto como uma excentricidade, e o cético mereceria a atenção de um psiquiatra... Ou de um inquisidor", escreveu Russell.

Russell, que era ateu, queria mostrar que o fato de muitas pessoas acreditarem em Deus não significava, segundo ele, que tal força realmente existisse.

Ou, em outras palavras, embora seja impossível provar que algo não exista isso não pode ser tomado como prova de que essa coisa de fato existe.

Seguindo a analogia de Russell, muitos ateus concluem sua argumentação afirmando que quem deve apresentar as evidências são aqueles que acreditam na existência de Deus.

O ônus da prova

Os fieis, por outro lado, não sentem que o argumento do bule espacial os force a buscar mais provas da existência de Deus.

"O bule de Russell é pura fantasia", disse o sacerdote, teólogo e doutor em filosofia Gerardo Remolina, ex-diretor da Universidade Javeriana, na Colômbia, durante um debate com Richard Dawkins, em 2017. "A comparação da realidade de Deus é completamente diferente; [como prova] de Deus estamos vendo a natureza, nossa vida", disse.

Como disse o teólogo Gerardo Remolina concordo com ele que essa ideia do bule no espaço girando em torno do sol que é uma fantasia absurda.

E eu creio que se homem não ouvisse de Deus, e não aprendesse sobre Deus, o homem buscaria respostas sobre sua existência, e chegaria ao questionamento e crença sobre Deus.

Por outro lado, nós, os fieis e estudantes da palavra de Deus, temos mais argumentos muito mais inteligentes e objetivos que provam a existência de Deus, vamos aos argumentos.

1-      Argumento cosmológico.  ( Cosmos –Mundo). Todo evento possui uma causa e tudo que existe é resultado de uma causa principal e suficiente para criar o universo, essa causa é Deus. Como disse J. Locker ( 1632-1704) “ Eu existo; mas eu nem sempre existi; qualquer coisa que começa a existir deve ter uma causa; a causa deve ser suficiente; essa causa eficiente existe sem limitações; ela deve ser Deus” hebreus 3.4 Sl 102.

2-      Argumento Teleológico. ( Telos- “proposito- fim”) A organização do universo aponta para um planejador ( Rm 1.18-20), pois há coisa na natureza que  mostram proposito, o universo mostra proposito. Como disse: W. Paley (1743-1805) “ Se alguém achasse um relógio no campo, concluiria que o mesmo teria sido feito por um relojoeiro”.

( Sl 19.1-06)

3-      Argumento antológico. ( Antropós - “homem”). Porque o homem é um ser moral e intelectual, ele dever ter um criador que também é moral e inteligente ( At 17.29 ). Este argumento tem muitas variações. A personalidade, sentimentos morais, consciência, instintos religiosos, raciocínio, dignidade humana, etc.(Gn 1.26; Rm 18-20)

4-      Argumento antológico. ( On- ( ser existência ) Anselmo propôs que cada homem possui um conceito de Ser perfeito. Esta ideia inclui a necessidade da sua existência, pois se não, não seria perfeito. O argumento é a priori ( dedutivo ) em vez de ser a posteriori ( indutivo), e ainda atrai os filósofos cristãos de hoje.

 

Existem muitos outros como as cinco vias de Tomás de Aquino, que mostra com cinco argumento a defesa da existência de Deus.

E você o que acha?

Deus te abençoe! Compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam ser abençoadas.

 

 

Share:

terça-feira, 1 de março de 2022

Igreja na guerra da Ucrânia.

Pastor da igreja adventista fala da situação da igreja adventista em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia.








Comprar Agora
Share:

domingo, 12 de dezembro de 2021

Selo do rei Ezequias

 




                  



Achado arqueológico que prova a existência do rei Ezequias 

No sitio arqueológico em Israel, cidade de Jerusalém, nas ruínas de ofel bairro no sul da cidade.

Em dezembro de 2015, arqueólogos israelenses anunciaram a descoberta de uma marca do selo do rei bíblico.

Foi encontrado o selo do real do  rei Ezequias, De um centímetro de diâmetro e nove milímetros de espessura, com a inscrição em hebraico antigo,” Pertencente ao rei Ezequias filho de Acaz rei de Judá.”

O selo real era um carimbo, usado para selar, autenticar documentos do rei, garantia também de propriedades reais.

No local ainda tem muitas ruínas antigas, foram encontrados vasos onde se guardava água e vinho, pode se ver muralhas de milhares de anos.

De um centímetro de diâmetro e nove milímetros de espessura, trata-se do selo do rei Ezequias prova da existência de um dos reis mais famosos do Antigo Testamento.

O Rei Ezequias e citado no livro dos reis de Israel e no livro das Crônicas dos reis de Israel.

E segundo a Bíblia foi responsável por uma reforma religiosa em Judá e Israel.

Também responsável por um livramento de Deus em favor de Jerusalém do rei da Assíria. 2Rs18, 2Rs19 e 2Rs 20 contam a historia desse rei.

Segundo a Bíblia o reinado de Ezequias durou 29 anos entre o século 8 e 9 antes de Cristo,

Da descendência de Davi, também é encontrado na genealogia de Jesus Cristo. Mt 1.9

Esse achado é uma comprovação dos fatos narrados nas Sagradas Escrituras, que afirmam a existência desse rei tão famoso e importante, para nos Cristãos e Judeus, porque sua existência prova a existência da descendência de Davi e por conseqüência a existência de Jesus Cristo, que é da descendência de Davi.

Para nós Cristãos esse selo é importantíssimo porque não só prova as reais historias  Bíblicas,

Mas também é um grande significado para á historia, para teologia e a arqueologia.

 

 

Share:

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

O que está acontecendo com os cristãos dessa geração?

 





O que tem acontecido com essa geração?  Normalmente uma geração é influenciada por outra, mas eu vejo que a geração atual de cristãos perece que não foi influenciada pela a geração anterior.

 

                                     Veja abaixo as gerações, a titulo de informação.

 

 

1- Geração Baby Boomers: nascidos entre 1940 e 1960 (atualmente com 60 a 80 anos)

2- Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos)

3- Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos)

4- Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos)

5- Geração Alpha: nascidos a partir de 2010 (atualmente com até 10 anos)

 

 

A geraçaõ Y e Z que é atualmente cristãos que vão com a idade de 40 até 80 anos, cristãos que já são lideres em suas igrejas, cristãos que já também podem ter já uma postura espiritual mais avançada no conhecimento Bíblico.

Mas o que eu tenho visto hoje na igreja, tem me entristecido e entristecido muitos lideres.

Temos visto cada coisa acontecer nos nossos templos, que chegamos a pensar, a onde vamos parar?

Outro dia vi um vídeo que era de um batismo na igreja, e eu fiquei perplexo com o que aconteceu.

Estava lá os pastores ou lideres que desceriam o Batizando nas águas, ate ai tudo bem.

Eles fizeram as orações conforme a Bíblia, mas quando desceu o homem as águas para ser batizado, seguraram o homem lá debaixo da água tipo que afogando o homem por alguns segundos.

Ai eu fiquei vendo aquele acontecimento e pensei, onde vamos parar? Gente quanta ignorância, o homem levanta da água atordoado, e as pessoas filmando tirando fotos como se fosse algo normal oque acabou de acontecer ali aos olhos de todos.

 

Creio que estamos vivendo uma crise de lideres, lideres compromissado com a palavra de Deus.

Lideres que leem e estudam a bíblia, para não fazer coisas como essas que eu relatei para vocês.

O texto de Oseias 4.6 tem sido uma realidade no povo de Deus, temos sido ridicularizados, zombados pelo mundo pela falta de conhecimento de muitos lideres e pastores que não observam as Sagradas Escrituras.

 

                                                                   Oséias 4 6

"6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

E se continuarmos do jeito que estamos pense comigo, estamos fechando a porta do Reino para muitas outras pessoas, pela ignorância de muitos lideres cristãos.

Outro fato também que eu fiquei impressionado, foi em um culto que no momento da oração, o pastor ou ministro pega um copo com água, coloca a água na boca e cospe dentro da boca do suposto membro ali que estava recebendo a oração.

Esse fato não vale apena nem falar mais. Mas,

Mais uma vez eu pergunto, onde vamos parar?

 

Que Deus tenha misericórdia do seu povo, e venha avivar sua obra no decorrer dos anos como disse o profeta Habacuque.

                                                      Habacuque 3.2

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia."

 

Que Deus levante uma geração forte para impactar o mundo.

Share:

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus







Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus.
Um livro inspirador com frases pensamentos de Grandes Teólogos.
Grandes Homens de Deus que mudará seus pensamentos,
em várias áreas. 
O livro é em formato em PDF você pode Ler no celular computador e Tablet.
você pode ler no trabalho, no ônibus onde quiser!
você pode ouvir também o livro, no leitor de voz do seu computador celular e Tablet.
Um livro que te dará uma postura de uma pessoa forte de mentalidade positiva!

Click no link abaixo: você compra na Hotmart

Comprar Agora


Agora se você quiser comprar na Amazon no link abaixo!














Você pode também ouvir o livro pelo seu app leitor de PDF





                                                                    Comprar Agora
Share:

segunda-feira, 17 de maio de 2021

O que tem marcado sua vida neste tempo?





Texto: Isaías 6  / 2 Cr 26


 Estamos vivento tempos difíceis na face da terra.

Tempos de dor, tempo em que as pessoas estão sendo marcadas positivamente ou negativamente.

Quero te fazer uma pergunta! O que tem marcado sua vida? 

Diante desta pergunta, quero trazer uma palavra de Deus para seu coração.

Essa palavra está escrita em Isaías capitulo 6 onde Isaías tem uma visão de Deus.

No verso 1 do capitulo 6 temos algo que revela o que está acontecendo com o profeta, algo que marcou a vida de Isaías.

Isaías cita o rei Uzias e sua morte, ele fala “No ano que morreu o rei Uzias" ele viu o Senhor.

A morte do rei foi algo que marcou sua vida, e de todo o povo.

Uzias era um rei bom que fez coisas boas em Judá, fez a nação crescer, formou um forte exercito.

Todos amavam o rei, por ele ser um homem com coração quebrantado diante de Deus, por ele fazer grandes coisas em Judá.

Creio que todos tinham orgulho da nação, por ter um rei que sabia governar.

Mas algo acontece e marca a história do povo e do profeta.

Aquele rei bom, que fizera crescer a nação, exalta seu coração, seu orgulho toma posse da sua razão, e ele, Uzias peca contra Deus transgredindo sua Lei.

Uzias se exaltou e quis queimar incenso ao Senhor no templo, serviço que era de exclusividade dos sacerdotes filhos de Levi.

Os sacerdotes até que tentaram o impedir, mas ele teimou pegou o incenso e foi para queima-lo. (2Cr26)

Quando Uzias estava com incensário na mão pronto para queima-lo, irritado com os sacerdotes no altar do Templo de Jerusalém a lepra saiu em sua testa.

Quando os sacerdotes viram a lepra em sua testa o expulsaram do Templo, ele mesmo teve pressa em sair, porque viu que o Senhor o tinha ferido ali no altar do Templo.

A partir daquele dia, Uzias ficou leproso e não podia mais entrar na casa do Senhor, e depois de um tempo veio a morrer.

Essa história do rei Uzias serve de exemplo para nós, e para muitas pessoas, de como temos que ser humildes diante de Deus e dos homens.

A morte do rei marcou negativamente muitos de Judá, e marcou até o profeta Isaías.

Temos sidos marcados com tantas coisas que entristecem nosso coração, como esse tempo que estamos vivendo de pandemia, tantas pessoas morrendo, famílias sendo marcadas negativamente.

Isaías estava marcado naquele ano com a morte do rei, mas Deus naquele mesmo ano também tinha um plano para marca-lo, de forma poderosa.

Meu querido (a) creio que Deus também tem um plano de marcar você poderosamente. ( Jr 29.11)

Assim com ele marcou Isaías com sua presença maravilhosa, Deus também quer marcar você com a sua presença maravilhosa, a presença Dele em sua vida.

Abra seu coração para Deus, deixe-o entrar, ELE fará algo grande em você.

Quando Isaías viu O Senhor e sua presença maravilhosa ele foi marcado positivamente, pela presença e santidade de Deus.

E aquilo que era negativo em Isaías desapareceu! ALELUIA!

Entremos agora na sua presença, e vamos deixar Deus mudar nosso interior, vamos deixar Deus tocar em nós como ele tocou em Isaías com a brasa do altar e purificar nossa vida.

Se entregue agora ao Senhor Jesus Cristo e deixe-o mudar sua vida pra sempre!

Isaías não foi mais o mesmo a partir daquele dia, ele foi transformado restaurado, a dor a marca negativa desapareceu do seu interior para sempre. ALELUIA!

E a partir dali teve uma vida vigorosa sendo usado por Deus no meio do seu povo.

Então se entregue agora, entre na presença do Altíssimo, e deixe-o mudar seu inteiro pra sempre!

Ass: Pr. Daniel Flávio

 




Share:

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Conselhos de Jesus Cristo para o fim dos Tempos.

 










Tema: Conselhos de Jesus Cristo para o fim dos tempos.

Texto: (Lc 21.5-36)

1- Cuidado aparecerão muitos falsos profetas, não o sigam!!

 ●Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’ e ‘o tempo está próximo’. Não os sigam. (Lc 21.8)

2- Nao ter medo,não ficar aterrorizado!
Por causa do está acontecendo.

 ●Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente". (Lc 21.9)

3-E tempo, oportunidade para dar testemunho de Jesus

 ■Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho. (Lc 21.13)

 ■ Pregar a palavra, falar de Jesus

4- Os acontecimentos Mostra que Jesus está voltando

 ■Os acontecimentos nos mostra que devemos ficar alertas,e fazer uma avaliação de como está a nossa vida.
 ●"Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. (Lc 21.34)

5- Temos que ter vida de oração
Orarmos para Deus nos livrar do mal.

 ●Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem". (Lc 21.34-36)

6- Em meio a isso tudo Deus vai nos guardar

 ● Todos odiarão vocês por causa do meu nome.
Contudo, nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês se perderá.
É perseverando que vocês obterão a vida. (Lc 21.17-19)

 ●Obs: Em meio a tudo que está acontecendo no mundo hoje, temos que crer em Deus ter Fé, mas não negligenciar o fato do mundo estar passando uma Pandemia.
Temos que tomar todos os cuidados necessários, pois crente fica doente sim,passa por aflições sim.

Estamos vivendo no mundo um tempo de estar vigilantes, pois Jesus Cristo está voltando.
Entregue hoje sua vida nas mãos do Senhor Jesus cristo, declare Ele como Senhor e Salvador da sua vida e peça para Jesus Cristo escrever seu nome no livro da vida.
Deus te abençoe!
Share:
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Sl 19:7

O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos.

Gênesis 49:10


Total de visualizações

COMPARTILHE O BLOG EM SUAS REDES SOCIAIS

Youtube

Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus

Livro Frases de Teólogos e Grandes Homens de Deus. Um livro inspirador com frases pensamentos de Grandes Teólogos. Grandes Homens de Deus qu...

Arquivo do blog

Translate

Pr. Daniel Flávio. Tecnologia do Blogger.