Para nós cristãos, evangélicos e católicos é um dia de comemoração, pois é um dia que celebramos a Bíblia a palavra de Deus.
Nós cristãos, católicos e evangélicos, que amamos a Bíblia que é a palavra de Deus, nos alegramos e exaltamos esse Livro Maravilhoso que é uma das revelações de Deus, para seu povo.
A história da Bíblia no Brasil começa quando Calvinistas franceses trazem a primeira Bíblia para o Brasil.
E em 1712 chegam por meio de holandeses para o Brasil 150 exemplares do evangelho de Mateus.
Em 1751 é publicada em Portugal a primeira Bíblia completa em português.
Colportores, isso é vendedores de porta em porta, foram os difusores da Bíblia no Brasil, sendo usados por Deus
Em 1864 é publicada a primeira Bíblia impressa no Brasil.
Em 1917 a primeira tradução brasileira.
E em 1948 é organizada a Sociedade Bíblica do Brasil, no mesmo ano em que foi criado na o Estado de ISRAEL.
E em 1998 a SBB lança a primeira Bíblia na versão digital, e hoje temos a palavra de Deus em nossos celulares e computadores.
É maravilhoso ver como o nosso Deus tem trabalhado, capacitado homens de Deus para a realização de uma obra magnifica que é difundir a sua palavra no mundo inteiro.
E em breve todo o planeta todos no mundo, tribo, língua, povo e nação conheceram a poderosa palavra de Deus.
Que Deus te Abençoe! Compartilhe esse conhecimento com o máximo de cristãos!














0 Comments:
Postar um comentário