Texto: Isaías 6 / 2 Cr 26
Estamos vivento tempos difíceis na face da terra.
Tempos de dor, tempo em que as pessoas estão sendo marcadas
positivamente ou negativamente.
Quero te fazer uma pergunta! O que tem marcado sua vida?
Diante desta pergunta, quero trazer uma palavra de Deus para
seu coração.
Essa palavra está escrita em Isaías capitulo 6 onde Isaías
tem uma visão de Deus.
No verso 1 do capitulo 6 temos algo que revela o que está
acontecendo com o profeta, algo que marcou a vida de Isaías.
Isaías cita o rei Uzias e sua morte, ele fala “No ano que
morreu o rei Uzias" ele viu o Senhor.
A morte do rei foi algo que marcou sua vida, e de todo o
povo.
Uzias era um rei bom que fez coisas boas em Judá, fez a
nação crescer, formou um forte exercito.
Todos amavam o rei, por ele ser um homem com coração
quebrantado diante de Deus, por ele fazer grandes coisas em Judá.
Creio que todos tinham orgulho da nação, por ter um rei que
sabia governar.
Mas algo acontece e marca a história do povo e do profeta.
Aquele rei bom, que fizera crescer a nação, exalta seu
coração, seu orgulho toma posse da sua razão, e ele, Uzias peca contra Deus
transgredindo sua Lei.
Uzias se exaltou e quis queimar incenso ao Senhor no templo,
serviço que era de exclusividade dos sacerdotes filhos de Levi.
Os sacerdotes até que tentaram o impedir, mas ele teimou
pegou o incenso e foi para queima-lo. (2Cr26)
Quando Uzias estava com incensário na mão pronto para
queima-lo, irritado com os sacerdotes no altar do Templo de Jerusalém a lepra
saiu em sua testa.
Quando os sacerdotes viram a lepra em sua testa o expulsaram
do Templo, ele mesmo teve pressa em sair, porque viu que o Senhor o tinha
ferido ali no altar do Templo.
A partir daquele dia, Uzias ficou leproso e não podia mais
entrar na casa do Senhor, e depois de um tempo veio a morrer.
Essa história do rei Uzias serve de exemplo para nós, e para
muitas pessoas, de como temos que ser humildes diante de Deus e dos homens.
A morte do rei marcou negativamente muitos de Judá, e marcou
até o profeta Isaías.
Temos sidos marcados com tantas coisas que entristecem nosso
coração, como esse tempo que estamos vivendo de pandemia, tantas pessoas
morrendo, famílias sendo marcadas negativamente.
Isaías estava marcado naquele ano com a morte do rei, mas
Deus naquele mesmo ano também tinha um plano para marca-lo, de forma poderosa.
Meu querido (a) creio que Deus também tem um plano de marcar
você poderosamente. ( Jr 29.11)
Assim com ele marcou Isaías com sua presença maravilhosa, Deus também quer marcar você com a sua presença maravilhosa, a presença Dele em sua vida.
Abra seu coração para Deus, deixe-o entrar, ELE fará algo grande em você.
Quando Isaías viu O Senhor e sua presença maravilhosa ele foi
marcado positivamente, pela presença e santidade de Deus.
E aquilo que era negativo em Isaías desapareceu! ALELUIA!
Entremos agora na sua presença, e vamos deixar Deus mudar
nosso interior, vamos deixar Deus tocar em nós como ele tocou em Isaías com a
brasa do altar e purificar nossa vida.
Se entregue agora ao Senhor Jesus Cristo e deixe-o mudar sua
vida pra sempre!
Isaías não foi mais o mesmo a partir daquele dia, ele foi transformado restaurado, a dor a marca negativa desapareceu do seu interior para sempre. ALELUIA!
E a partir dali teve uma vida vigorosa sendo usado por Deus
no meio do seu povo.
Então se entregue agora, entre na presença do Altíssimo, e deixe-o
mudar seu inteiro pra sempre!
Ass: Pr. Daniel Flávio







0 Comments:
Postar um comentário