Tema: lgreja Dividida
Jesus disse algo maravilhoso,que serve para qualquer instituição.
Ele disse: [Marcos: 3. 24. Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 25. ou, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir;]
Isso estava acontecendo com a igreja de corinto.
A igreja de Corinto foi uma igreja plantada por paulo,ele pregou o evangelho na cidade de corinto,e lá uma igreja foi formada.
Paulo ficou em Corinto durante 18 meses,Paulo esperava que eles pudessem ter ganho maturidade espiritual durante esse tempo, mas não cresceram espiritualmente.
A igreja em vez de crescer começou a ter problemas.
Vamos ver os problemas que a igreja de corinto tinha.
●Divisões na igreja
As divisões começaram a acontecer na igreja,partidárismos apareceram.
4 grupos formados que estavam destruindo a comunidade cristã.
●O grupo de Paulo
●O de Apolo
●O de Cefas/Pedro
●O de Cristo
Um falava: eu sou de Paulo,o outro eu sou de Apolo,outro Cefas, outro de Cristo.
Com essa atitude eles mostram claramente a falta de espiritualidade que viviam. [1 Coríntios: 3. 1. E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. 2. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podeis suportar; nem ainda agora podeis; 3. porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? 4. Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? ]
●Abuso dos Sacramentos
Tiveram problemas até na Ceia do Senhor.
Paulo fala que eles se ajuntavam não para o melhor,mas para o pior.
Que tipo de igreja eles estavam vivendo? fica a pergunta,que igreja que vivemos?
●Ficavam embreagados com vinho na ceia, bebados por beber demais.
●uns comiam da ceia,outros não.
1Co 11:17
●Frouxidão moral
Os Coríntios estavam tão problemáticos,que ouve um caso de incesto na igreja,no capitulo 5 você confere essa história.
Eles chegaram ao ponto de aceitar, no meio da igreja,algo tão nojento.
A igreja era cercada de problemas, desordem nos cultos,brigas entre irmãos em cristo, problemas teológicos.
E nós como igreja do SENHOR, temos que ser diferentes que os Coríntios.
Não podemos cometer os mesmos erros, nossas igrejas tem que ser um local de bênçãos para todos.
Vamos a cada dia crescer em Cristo,
e crescer espiritualmente.
Que Deus abençoe nossa igreja,e nos faça cristãos cheios de maturidade
espiritual.
Compartilhe essa mensagem
Abençoe outras pessoas!
Pr.Daniel Flávio.







0 Comments:
Postar um comentário