Hoje eu quero falar de uma palavra profunda, e que nós precisamos ouvir.
E a historia do Rei Uzias .
A biblía conta em 2cr26 que Uzias começou a reinar com dezesseis anos e reinou por
cinquenta e dois anos em Jerusalém.
1-A bíblia diz:No verso 4 que ele fez o que era reto ao Senhor.
2-A bíblia diz: No verso 5 que ele se propôs a buscar a Deus,nos dias de Zacarias, que
era sábio nas visões de DEUS.
3-A bíblia diz:Que nos dias em que buscou ao SENHOR,DEUS o fez prosperar.
DEUS abençoou a Uzias,ele venceu os filisteus,edificou cidades,ele venceu os arábios,
todas as nações tiveram medo de Uzias.
Uzias formou um exercito forte em Jerusalém,fez armas para o exercito,fabricou máquinas de invenção de homens peritos para atirarem flechas e grandes pedras .
Mas,havendo-se já fortificado, exaltou-se o coração para sua propria ruína.
Em provérbios 4:23 diz:Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o coração,porque dele procedem as fontes da vida.
Quando fazemos o que e reto ao Senhor,DEUS nos abençoa.
Quando propomos no nosso coração em buscar DEUS,ELE nos cerca vitórias e bênçãos.
Mas uzias se exaltou e cometeu transgressoes contra DEUS.
Ele entrou no templo para queimar incenso no altar do incenso.
Mas o sacerdote Azarias entrou após ele,com oitenta sacerdotes do Senhor, e resistiram ao rei Uzias e lhe disseram:A ti ,Uzias não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes ,filhos de Arão,que são consagrados para este mister;sai do santuário,porque transgrediste;nem será isso para honra tua da parte do Senhor DEUS. Então Uzias se indignou; tinha o incensário na mão para queimar incenso;indignando-se ele,pois contra os sacerdotes , a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes,na casa do Senhor junto ao altar do incenso.
O texto bíblico diz que Uzias ficou leproso até a sua morte,foi lhe construída uma casa fora da casa do rei,ele foi proibido de entrar no tlempo para sempre por estar leproso, seu filho Jotão reinou em seu lugar.
Essa palavra nos adverte para nós guardarmos o nosso coração,se conquistamos alguma coisa temos que dar há DEUS toda a glória devida a seu Nome,e nunca desviar o coração da sua presença.Porque o coração quebrantado DEUS nunca desampara.
Que DEUS te abençoe.







0 Comments:
Postar um comentário